by Angela Zacarias

9.2.14

6/52 Self-Portrait Project

One thing I love about Malta is that you can find fresh veggies and fruits very easily. There are plenty of veggies´s shops and also big vans selling them in the streets. Is possible to buy local products, but if we want some more variety, unfortunately we have to buy imported ones as well. Is normal, Malta has it´s specific clima and rocky soil, is not possible to produce everything here.

At our home we eat mainly vegetarian and it is a pleasure to go around our neighborhood and find something special for our daily needs.
In 2 weeks time I´m going to attempt a raw food workshop, looking forward to learn new things.


**

Uma coisa que eu adoro cá em Malta é que encontramos vegetais e frutas frescas com muita facilidade. Além das várias frutarias de bairro, há também carrinhas estacionadas pelas ruas que vendem apenas este tipo de produtos. Geralmente tentamos comprar o que é local, mas se pretendemos alguma variedade, temos que nos render aos importados. É normal, pois neste país o clima tem a sua especificidade e o facto do solo ser muito rochoso, também não ajuda à produção de todo o tipo de vegetais ou frutas.

Cá por casa come-se na maior parte das vezes vegetariano, e por isso, é um verdadeiro prazer para mim (a chefe oficial cá da casa :)) ir pelo nosso bairro e encontrar ingredientes saudáveis e saborosos para a nossa alimentação.

Em duas semanas irei participar num workshop de comida crua, sinto-me muito entusiasmanda por aprender novas coisas e colocá-las em prática. Agora compreendo quando a minha mãe dizia " a comida é a tarefa mais chata, já não sei o que cozinhar"... a mim acontece-me exactamente o mesmo, por vezes faltam-me ideias. Tenho toda a fé que este workshop traga alguma energia extra ao nosso dia a dia :).






Lets go for a walk? ... the charming Venice!

December in Venice. Quite cold, but with a magical light. One of the most beautiful places created by Humans I have ever been.
Enjoy and Happy Sunday!


Veneza em Dezembro. Um bocadinho de frio, mas com uma luz mágica. Um dos sítios mais bonito - criado pelo Homem - em que já tive.

Espero que gostem, bom domingo!







 


 


 


 


 



 

 
 
 

 

2.2.14

5/52 Self-Portrait project

























 
 
2014 is for me, a year of better time organization, less fears, more self-confidence and strenght to make things happen. The Chinese say that is a good year for creativity and projects. I believe them :)

Yesterday was raining cats and dogs, all Malta was flooded!  Today I just woke up with this beautiful light in my room. Time to enjoy the sun. Have a nice Sunday and dont be shy, I would love to hear more from you!

Xx
Angela

p.s. The diary is from Vintage Affair, a lovely handmade portuguese brand.


**

2014 é para mim, um ano em que pretendo organizar melhor o meu tempo, ter menos medos, mais confiança e força para passar sonhos a realidade. Os Chineses dizem que é um ano bom para a criatividade e novos projectos. Eu acredito neles :)

Ontem choveu sem parar durante horas a fio, a ilha inteira ficou inundada! Mas hoje acordei com esta luz linda no meu quarto e percebi a sortuda que sou por viver num país assim. Tenham um bom domingo e não sejam tímidos, adoraria ouvir mais vozes aqui pelo blog.

beijinhos
Angela

p.s. A agenda é de uma marca portuguesa de produtos feitos à mão Vintage Affair. Espreitem, tem coisas lindas!


30.1.14

Better together


This song. This mom and her little girl. Their moments...

Esta música. Esta mãe e a sua pequenina. Os seus momentos especiais...


















 
... e este poema lindo que a Marisa escreveu:

O maior dos amores
Amparo-te os passos enquanto corro atrás das possibilidades que compões.
E admiro-te.
Os sonhos que tive tomam lugar em ti e as dimensões encerram-se na tua gargalhada.
Comovo-me ao pensar que saíste de mim.
Criada abençoada amada
És criança e perguntas porquê mil vezes e mais
Respondo-te breve e compreendo que as tuas questões respondem mais que o meu verso
E danças em estrelas com borboletas e tudo é cor-de-rosa.
As tuas pequenas vitórias valem mais que os diplomas que me não ensinaram a entender-te, a compreender-te, a deixar-te ir.
Digo não e roubas-me o sim.
Enfureço-me e derretes-me.
Na tua inocência encontrei a minha morada e daqui não quero mais sair.
O nosso amor é o lar verdadeiro.
O teu coração a minha pensão.