by Angela Zacarias

9.3.14

10/52 Self- Portrait

Cheating (but in a sweet way)!

This week I haven´t take any self-portrait, this one was taken around two weeks ago. The last days just flew between rain, storms, hail and cold. I can´t believe spring is gone again.
Today I made ​​these mini pancakes with yogurt, honey, cinnamon, flaked almonds, icing sugar and pecans. I was thinking about the mini pancakes (of which I am a fan since little) that German man sell in Moncarapacho´s market; and I was thinking a lot about my mum as well, because she is having birthday tomorrow.
We have Freesias at home! They sell them everywhere now. It perfumes the whole house and brings me good memories of my grandmother who passed away some years ago. They were her favorite flowers  and in the spring she always asked my mom if she could pick some from our garden.
Feeling lately a bit homesickness, but knowing  they are fine, warms my heart.
Have a good week!

**

Batota, mas doce!

Esta semana não tirei nenhum auto-retrato, a foto de hoje tem umas duas semanas. Os dias fugiram entre chuva, tempestades, granizo e frio. Nem acredito que a Primavera foi-se embora novamente. Não tirei fotos, mas fiz estas mini panquecas com iogurte, mel, canela, amêndoas laminadas, açúcar em pó e nozes pecan. Lembrei-me das mini panquecas (das quais sou fã desde pequenina) que um senhor alemão vende no mercado de Moncarapacho e pensei muito na minha mãe que faz amanhã anos.
Temos frésias cá em casa, vendem raminhos coloridos por todo o lado a 1.5 euros! Perfumam a casa toda e trazem-me recordações muito boas da minha avó que partiu há uns anos. Eram as flores favoritas dela e na Primavera pedia sempre à minha mãe se podiam colher algumas do nosso jardim.
As saudades de casa apertam, mas saber que estão todos bem, aquece o coração.
Boa semana!







2 comments:

  1. Batota ou não, adoro!! E essas mini-panquecas dão água na boca, comia já umas quantas!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. :D obrigada! Batota quando ainda só passaram 10 semanas não é bom sinal, mas vou-me portar bem nas próximas. As panquecas em pequenino ainda sabem melhor. Estavam mesmo deliciosas!

      Delete