by Angela Zacarias

9.2.14

6/52 Self-Portrait Project

One thing I love about Malta is that you can find fresh veggies and fruits very easily. There are plenty of veggies´s shops and also big vans selling them in the streets. Is possible to buy local products, but if we want some more variety, unfortunately we have to buy imported ones as well. Is normal, Malta has it´s specific clima and rocky soil, is not possible to produce everything here.

At our home we eat mainly vegetarian and it is a pleasure to go around our neighborhood and find something special for our daily needs.
In 2 weeks time I´m going to attempt a raw food workshop, looking forward to learn new things.


**

Uma coisa que eu adoro cá em Malta é que encontramos vegetais e frutas frescas com muita facilidade. Além das várias frutarias de bairro, há também carrinhas estacionadas pelas ruas que vendem apenas este tipo de produtos. Geralmente tentamos comprar o que é local, mas se pretendemos alguma variedade, temos que nos render aos importados. É normal, pois neste país o clima tem a sua especificidade e o facto do solo ser muito rochoso, também não ajuda à produção de todo o tipo de vegetais ou frutas.

Cá por casa come-se na maior parte das vezes vegetariano, e por isso, é um verdadeiro prazer para mim (a chefe oficial cá da casa :)) ir pelo nosso bairro e encontrar ingredientes saudáveis e saborosos para a nossa alimentação.

Em duas semanas irei participar num workshop de comida crua, sinto-me muito entusiasmanda por aprender novas coisas e colocá-las em prática. Agora compreendo quando a minha mãe dizia " a comida é a tarefa mais chata, já não sei o que cozinhar"... a mim acontece-me exactamente o mesmo, por vezes faltam-me ideias. Tenho toda a fé que este workshop traga alguma energia extra ao nosso dia a dia :).






No comments:

Post a Comment